Princípios

Princípios da Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos:

1.    Defender o pacto voluntário por adesão de entidades e movimentos da sociedade civil com a finalidade de organizar o debate e construir estratégias de luta em prol das políticas públicas sobre drogas baseada na dignidade e direitos humanos.

2.     Defender o estado laico.

3.     Defender a consolidação e ampliação do SUS, do SUAS e de todas as políticas públicas com participação popular e o respeito às decisões das conferências

4.    Denunciar as ações conservadoras, policialescas, higienistas e criminalizadoras contra as populações fragilizadas.

5.    Defender uma política de segurança pública em uma perspectiva de garantia de direitos e não da repressão policial

6.    Contra a inclusão das comunidades terapêuticas e afins na rede de serviços do sus

7.    Ampliar o debate público nos meios de comunicação e com a sociedade sobre o tema das drogas defendendo a garantia dos direitos humanos.

8.    Assumir os princípios da luta antimanicomial e da redução de danos que tem norteado a reforma psiquiátrica brasileira, reivindicando que sejam adotados na política sobre drogas.

9.    Por uma política inclusiva e integral de atenção às pessoas que usam drogas contemplando ações de trabalho, habitação, educação, cultura, arte, esporte, acesso à justiça, segurança pública,  saúde e assistência social.

10.  Contra a atual política proibicionista de drogas, artífice para a criminalização da pobreza. Em defesa de mudança na atual lei (ou política) de drogas, com transformação fundada no respeito aos direitos humanos de toda a população brasileira.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s