Seminário online: Internação compulsória e seus diferentes enfoques serão tema de debate

Para garantir a continuidade da discussão pública sobre os temas da internação compulsória e de álcool e outras drogas, o seminário online “Aspectos Técnicos Políticos da Internação Compulsória e Interdição” vai reunir profissionais de diferentes áreas para enriquecer os debates sobre o assunto. O evento será transmitido na próxima sexta-feira (19/10) , das 10 às 17 horas, pelo site www.cfp.org.br.

“Este é um tema muito atual, de grande interesse da sociedade e da Psicologia e nós temos procurado qualificar a discussão do Sistema Conselhos em torno deste debate, em seus diversos aspectos”, afirma o presidente do CFP, Humberto Verona.

Mesas
Os aspectos jurídicos e políticos da internação compulsória e sua interface com a saúde mental serão tema da primeira mesa, que vai de 10 às 12h, e já conta com a confirmação da juíza Maria Lucia Karam e da representante da Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos (FNDDH), Elisa Zaneratto, como debatedoras.

A segunda mesa, que vai das 12h às 14h, abordará o tema das drogas relacionado à criminalização e violência. A mesa trará para discutir o assunto Maria Lúcia Karam e a integrante do Coletivo Desentorpecendo a Razão, Ilana Moutian.

Para a mesa de abertura, o seminário terá a presença, além de Humberto Verona, do coordenador nacional da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Pedro Paulo Bicalho, e do conselheiro do CFP, Aluízio Brito.

“Ao se falar da internação como política pública, nós estamos juntos com a Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos fazendo propostas e organizando debates em todos os estados. Os debates têm apontado para as estratégias de cuidado nas redes públicas de saúde, sempre defendendo o projeto de cuidado em liberdade, do usuário como cidadão”, completa Verona.

Importante:
O seminário será somente online e não é necessária inscrição para participar, basta entrar no site http://www.cfp.org.br no dia do evento e clicar no banner indicado. Qualquer interessado pode fazer perguntas e enviar comentários por formulário disponível na página da transmissão e elas serão respondidas durante o seminário.

Divulgue, participe!

Anúncios

One thought on “Seminário online: Internação compulsória e seus diferentes enfoques serão tema de debate

  1. Pingback: Nesta sexta-feira: seminário online debate internação compulsória : DAR – Desentorpecendo A Razão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s